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Publicado em: 07/12/22
Conquistar novos clientes pode custar 7 vezes mais caro que a manutenção de um

A conquista de novos clientes pode custar cerca de 7 vezes mais que a manutenção de um já existente. Além de ser uma ação que exige investimentos altos e contínuos, a missão de conquistar novos clientes nem sempre atinge a meta pretendida. Pior ainda é o risco de perder este cliente para a concorrência e é por tudo isto que levamos tão a sério a qualidade nas relações de cobrança.

É comum empresas perderem clientes por questões de cobrança. Para evitar este prejuízo é preciso analisar individualmente cada caso e conduzi-los para que seja possível encontrar formas de resolver o problema. Entenda o motivo da inadimplência e proponha soluções cabíveis. Além disso, é fundamental ter o conhecimento de indicadores que conduzam a boa frequência do monitoramento e assim evitar novos conflitos.

REFORÇAR VÍNCULOS E GERAR VALOR

Manter um bom relacionamento no setor de cobrança reforçará vínculos com seus clientes. Sem contar que um crédito recuperado é dar de volta ao cliente a capacidade de consumir, de ter novo acesso ao crédito e consumir mais.

Não se esqueça que manter um cliente satisfeito e fiel gera valor para o negócio, dá força para marca e relevância no mercado. Toda empresa deve ir além do atendimento e da qualidade de produtos e serviços para fazer o cliente se sentir especial.

Fidelizar clientes pode ser o trunfo para sua empresa crescer com eficiência. Esta é a base fundamental para escalar vendas de maneira sustentável e se manter no mercado por muito mais tempo.

DIRECIONE AS AÇÕES

Se a sua empresa tem um número absurdo de clientes inadimplentes busque uma empresa especializada em cobrança. Ao terceirizar suas cobranças é possível se concentrar naquilo que realmente importa para o seu negócio. Um eficaz sistema de cobrança e uma equipe especializada e treinada para esse fim reduzirá o número de inadimplências e aumentará seu fluxo de caixa.

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